quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

3 Dicas simples para emagrecer de forma saudável

3 Dicas simples para emagrecer de forma saudável

Olá!

Hoje trago um assunto que todos nós temos interesse, que é a alimentação saudável, perda de peso (pouco ou muito) e saúde, que é um princípio, com saúde tudo fica mais fácil e melhor, certo?

Então, resolvi deixar aqui algumas dicas pra quem tem interesse em perder peso ou apenas manter o peso. Na segunda- feira passada ( dia oficial em que falamos disso) eu trouxe algumas dicas sobre reeducação alimentar e realmente funciona muito bem.

Quando você se reeduca na hora de comer, na hora de suas refeições, você consegue, além de perder peso, você consegue manter o peso e não ficar engordando e emagrecendo, o que não é nada bom.

De uns meses pra cá eu tenho feito refeições menores e várias vezes por dia. Eu tenho dimiuído o consumo de carboidratos  e de frituras. Ah, tento evitar os doces também, que pra mim, tem sido o mais difícil, confesso. Eu não tiro nenhum alimento definitivamente, pois não acho legal, pelo menos pra mim. E é muito ruim, quando a gente está em algum evento e não podemos comer isso ou aquilo, o que eu faço é evitar abusos e comer pouco mesmo.






1 - Chás e água são muito bem vindos. Eu gosto muito de chás que melhoram a digestão, sempre trazem benefícios. E não esqueçam de beber bastante água. Uma dica é ter sempre por pero uma garrafinha, assim você controla bem a quantidade que bebe por dia.

2 - Tudo que você gosta frito, tente fazer assado, na maioria das vezes dá certo e é bem mais saudável. Deixe as comidas mais gordurosas e calóricas para um dia na semana e se mantenha com uma alimentação mais equilibrada nos outros dias da semana.

3 - Faça todas as mudanças aos poucos, não adianta você ler, por exemplo essa dica e pensar que vai cortar doces, refrigerantes e frituras a partir de agora, provavelmente você não conseguirá ou será muito difícil. Por isso vá devagar, vá trocando alimentos com farinha branca por alimentos integrais, vá diminuindo  o consumo de doces e refrigerantes aos poucos, depois você acostuma e fica fácil.

Essas são nossas dicas, lembrando que são minhas experiências, ok? É o que eu faço e gosto de compartilhar com vocês. Não sou nutricionista, sou apenas uma pessoa que curte uma alimentação mais saudável, porém sem sofrimentos.

Um grande beijo e até o próximo post!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário